terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A minha força é um número. (1º parte)

Constatações óbvias, é algo que fazemos todos os dias, já sabemos a resposta a determinados problemas, mas na verdade, é dificil aceitar que só seja possível este ou aquele resultado.

Desde os primórdios da humanidade, desde tempos que eu não sei como explicar, porque não tenho estudos para isso, o Homem, foi, é um ser incondicionalmente e involuntariamente matemático, isto porque é assim a ordem das coisa. Isto que escrevo agora é tão óbvio como a cor do céu: a força de um Homem é um número! É sem duvida absolutamente nenhuma, algo que se pode medir, em Jules, quilowatts, centímetros e, volume! (e todas outras unidades de medida que eu nem conheço)

Vamos dissecar isto? deverei eu constatar o que já todos sabem? Falei de homens primitivos, dos primórdios da Humanidade, da força medida. Vou explicar isto porque a relevância que nos trás à nossa existência, no presente, nem sempre é clara, mas nem por isso deixa de ser semelhante ao que nos "primórdios" era uma medida de Poder!

Ao básico: O que é realmente Poder?
É a influencia que um indevido consegue exercer sobre outro. Generalizar? Eu? Pensa bem: não tem o Sol, uma estrela, mais poder sobre o planeta terra? O Sol, um astro celestial, 400 vezes maior que a Lua! Não preciso explicar o que eu quero dizer com isto pois não?

Esta influencia não é medida em escalas, nem em volume ou comprimento ou massa, é uma escala que todos conhecemos, mas nunca lhe prestamos a devida atenção, e na maioria dos casos, nem damos pela sua existência, estamos cegos perante essa medida, esse número que define tão pura e simplesmente a nossa influencia sobre este ou aquele ser, Humano ou não. Sim, não estou a falar de seres celestiais, estou a falar de homens e mulheres, seres vivos supra-conscientes. (eu logo explico um dia o porquê de "supra".) Seres que analisam o impossível ponderam o impensável e imaginam o nunca visto, e complexos como tal, usam uma unidade de auto-medida tão básica como a primeira unidade pré-histórica: 1 e 0

Um ser que se reconhece, sabe que se dominar sobre outro (1) é um ser forte, se dominar sobre uma tribo inteira... estão a ver onde quero chegar? "eu sou o chefe de mais homens que tu..."

Ok, finalmente cheguei ao ponto que eu queria chegar, 1 e 0.
Só existe isto, é a verdade, o falso, o todo e o nada, puro e simples: eu sou 1, outra pessoa é 1 também, o meu 1 pode ser maior que o de outra pessoa, mas o que interessa mesmo a nós seres pragmáticos, é o 0, o nada o vazio. É desse 0 que nasce a verdadeira força, a força pragmática, o heroísmo, o altruísmo,e a melhor de todas e mais destrutiva e mortal, o amor. ...

... continua ...

0 comentários:

Enviar um comentário

Digam Horrores, não nos poupem ao Drama que é a vossa Trágica opinião!