sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Liberdade

Mas quem disse que a nossa liberdade foi conquistada com o 25 de Abril??
Liberdade de expressão? Mas que no entanto não nos deixa falar de tudo o que sentimos. Liberdade de expressão para com quem? Se nem a pessoa que amamos podemos ter a liberdade de o dizer.

A nossa liberdade acaba quando começa a do outro, palavras de alguém sábio. A nossa liberdade acaba a partir do momento em que nos limitamos no que queremos fazer, porque apenas fazemos aquilo que podemos, ou seja, aquilo que os outros suportam.
Eu não sou livre, porque não posso chegar onde os meus sonhos chegam, porque não posso amar quem amo e porque muitas das vezes escondo aquilo que sou. Ninguém conhece ninguém porque ninguém pode ser livre a esse ponto.

Ontem deitei-me muito frustrada porque pensava neste mundo em que vivo e pensava no que as pessoas fazem umas às outras, no quanto nos magoamos, no quão falsos somos. A vida é muito curta e durante esse curto tempo o que fazemos? Praticamos o mal. Não podemos amar, e quando podemos fugimos porque não podemos confiar. Qual a razão de viver? Mostrar e provar a todos o quão não prestamos, o quanto não sabemos viver, o quanto não somos felizes? Eu indigno-me a viver num mundo assim e tenho pena que ele nunca venha a mudar.
No meio disto tudo, dou por mim com esperança, dou por mim a acreditar… Acreditar que pelo menos eu posso ter melhor, que posso mostrar a alguém o verdadeiro valor da vida, o que é amar, confiar e com isto ser feliz… Mas em momentos como o de ontem, também as duvidas me consomem por isso choro… Choro por ser insignificante no meio disto tudo e nada puder mudar, choro porque não posso ser livre e porque por mais que acredite não vejo. Dizem que acreditar é ir além do ver, é sentir, e eu sinto a maldade das pessoas, sinto aquilo que elas fazem, sinto o ódio e vejo o sofrimento, vejo a mágoa tanto de quem faz como de quem sofre, porque isto vem de trás, porque os que magoam agora já foram magoados e penso…o que fazer para mudar isso, porque é no acreditar que se pode mudar, que se conseguirá. Muitos dizem: não faças o que não gostas que façam a ti! Pois bem, porque não fazer realmente aquilo que dizem? São apenas palavras que de nada valem sem as acções, será que até se enganam a si próprios?? A resposta é sim. E eu penso, nasci no mundo errado, talvez nem devesse ter nascido porque no meu coração carrego sentimentos bons, sentimentos que não posso partilhar com ninguém porque ninguém os quer, porque não sabem partilhar. Ao ponto que o ser humano chegou!!! Haverá salvação? No meu coração sei que há. Salvarei eu alguém? Eu espero que sim, senão qual será de facto o motivo do meu nascimento? Preencher mais um espaço? Não quereria eu ter vivido se assim fosse…

As pessoas deveriam olhar melhor umas para as outras e deveriam valorizar mais aquilo que têm, um dia quando não tiverem será tarde demais, depois não terão como remediar, depois já não haverá lugar para a felicidade. O mundo traduz-se em sofrimento quando deveria ser uma dádiva… As pessoas não sabem viver…

… E essa é a minha conclusão!

escrito por: Maryline Christelle


0 comentários:

Enviar um comentário

Digam Horrores, não nos poupem ao Drama que é a vossa Trágica opinião!