domingo, 25 de abril de 2010















Tinha decorado todas as palavras;
Ensaiado todos os gestos,
os olhares.
Mirei-te decidida,
de alto a baixo.
invoquei a coragem e disse:
“Vou-me embora!!!”

Não tinha previsto o teu silêncio
a total ausência de gestos
o olhar perdido.
Miraste-me aturdido, de alto a baixo
e baixinho disseste:
“Já não me amas?”

Fechei os olhos tão cansados
invoquei as memórias
Reabri os olhos tão fatigados
vi através das lágrimas
o teu olhar molhado
Esqueci as palavras decoradas
suspendi os gestos ensaiados
desviei o meu olhar,
Invoquei a firmeza e disse:
“Já não te amo”

Mas na casa silenciosa
naquele fim de tarde de Inverno
ouvi somente a voz de uma estranha
que conformada e cobarde dizia:
“Eu fico…”

By.: Patrícia Gomes

...

0 comentários:

Enviar um comentário

Digam Horrores, não nos poupem ao Drama que é a vossa Trágica opinião!